Vice-prefeito Beto Nabhan recebe visita de comitiva de Lunardelli

Estreitar os laços de relacionamento e trocar experiências. Estes foram alguns dos objetivos da comitiva do município de Lunardelli, liderada pelo prefeito Reinaldo Grola, em visita a Cianorte. O encontro aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (15), onde foi recepcionada pelo vice-prefeito Beto Nabhan.

Na oportunidade, os visitantes estiveram conhecendo as obras da Via Sacra do Santuário Eucarístico Diocesano, com o objetivo de convidar o autor das obras para realizar um trabalho semelhante em Lunardelli, no Santuário de Santa Rita de Cássia, que recebe aproximadamente 5.000 fiéis semanalmente. A comitiva ainda esteve visitando a Paróquia Santa Rita de Cássia, com o intuito de incluir Cianorte na Rota da Fé, que é um movimento inter-religioso caracterizado como uma romaria, com objetivo de visitar lugares sagrados, diferentes culturas, costumes locais, gastronomia das comunidades por onde passa e ter contato direto com a natureza.

Nosso município precisa se estruturar para explorar o turismo, que cresce ano após ano. O Santuário tinha capacidade para aproximadamente 500 fiéis, e como não estava mais conseguindo atender a demanda foi ampliado, e hoje consegue abrigar cerca de 2.000 romeiros”, salientou o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola. “Cianorte é um exemplo a ser observado, pois soube explorar todos os segmentos da confecção. Queremos fazer o mesmo com nossa cidade, mudando a concepção dos munícipes e construindo a visão empreendedora nos empresários”, completou o prefeito.

Na ocasião, o vice-prefeito Beto Nabhan enalteceu a visão empreendedora que teve o ex-prefeito Edno Guimarães, quando Cianorte começou a se destacar no ramo da confecção. “Na época, ele vislumbrou a potencialidade do município para o setor e conquistou o título de Capital do Vestuário. Essa atitude foi de suma importância para que os empresários conseguissem alcançar seus objetivos”, finalizou o vice-prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes; o secretário de Turismo de Lunardelli, Francisco Ap. Izidoro; a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho; e o escultor Aristeo Piovesan.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: