• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


17 de outubro de 2017

2:38

Vestuário tem ações próprias para melhorar movimento

Publicado em 27 de setembro de 2017

shop nabhan1Reclamar da situação econômica do país, do movimento no comércio, entre outras situações comuns em qualquer cidade brasileira hoje não faz parte da rotina de quem trabalha no Vestuário em Cianorte. O setor está com iniciativas próprias para buscar mais clientes para comprar nos shoppings e lojas e aumentar as vendas. Prova disso foi a oitava edição da Feira Alto Verão organizada pela Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte (Asconveste) que terminou ontem (26) nos três shoppings atacadistas cianortenses. O evento recebeu compradores de diferentes estados que conferiram as novidades das marcas locais. “Ainda compensa para nós vir a Cianorte comprar as roupas aqui”, comenta a comerciante Sandra Mara, que encarou uma viagem desde Campo Grande (MS), em quase 600 quilômetros e aproximadamente nove horas, para comprar modinha feminina e vender em sua cidade.

A intenção do setor é ter cada vez mais clientes com esse perfil em Cianorte. Para isso é feito um trabalho nos bastidores de resgatar guias e compradores que não visitam Cianorte há algum tempo. Isso tem acontecido porque outras regiões formaram um polo comercial, fazendo uma concorrência que não existia antes.

É feita uma consulta nos cadastros dos shoppings e quando é identificado um grupo que não compra mais em Cianorte, representantes comerciais vão até a cidade fazer uma visita e um convite para voltar. A iniciativa já deu resultado. Na última segunda-feira (25) grupos do Rio Grande do Sul que estavam ausentes de Cianorte compraram na Feira Alto Verão. “Queremos ter um crescimento de mais de 10% em relação ao ano passado”, comenta o vice-prefeito e presidente do Sindicato do Vestuário de Cianorte, Beto Nabhan.

Ele cita que essas ações de agora começaram a ser planejadas no começo do ano e são ampliadas. São feitas reuniões semanais, viagens para Curitiba, lançamento de uma revista impressa, campanha sobre Cianorte na televisão, entre outras iniciativas visando atrair mais compradores para a cidade. O que somado ao apoio dado pela prefeitura de Cianorte, vira um grande reforço econômico para o setor. O que não costuma acontecer em outros segmentos que enfrentam mais dificuldades na crise econômica.
Essa semana Cianorte participará de uma reunião na Federação da Indústria do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba, reunindo 12 sindicatos paranaenses do Vestuário.

INTEGRAÇÃO – Acontece até uma ação polêmica no meio que é integração com o Vestuário de Maringá. Nabhan aponta que o trabalho regional acontece em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, em Goiânia e Ribeirão Preto (SP) que também aglomeram marcas e lojas de confecções. E que se o eixo Cianorte-Maringá não fizer ações em conjunto também perderá clientes.

Texto: Andye Iore / Folha de Cianorte
Foto: Shopping Nabhan

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais