Vereadores prestigiam a cerimônia de posse do novo delegado-chefe da 21ª SDP de Cianorte


Nesta segunda-feira (4), no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), aconteceu a cerimônia de posse do novo delegado-chefe da 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, que substitui, depois de menos de um ano, o delegado Dr. Marino de Oliveira no comando da Polícia Civil local.

Jonas Eduardo Peixoto do Amaral começou sua carreira como delegado em 2004. Atualmente, estava lotado como delegado-chefe da 3º Subdivisão Policial de São Mateus do Sul. O delegado-chefe, Jonas do Amaral ressaltou o desafio de comandar a segunda Subdivisão Policial (SDP) na sua carreira. “Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Dr. Marino pelo excelente trabalho que executou. Meu objetivo em Cianorte é aprimorar as investigações e estar presente no local das ocorrências, a fim de agilizar os procedimentos”, disse.

Já o delegado Marino Marcelo de Oliveira – que está se licenciando e na sequência solicitará sua aposentadoria – destacou que sai com o dever cumprido. “Com desprendimento e muita dedicação, procurei realizar o trabalho a fim de atender o bem comum. Na segurança pública, os índices de criminalidade e violência diminuíram”, explica o delegado que, na oportunidade, desejou um ótimo trabalho para o delegado Jonas.

“A Câmara está de portas abertas para atender todas as demandas das polícias. Gostaria de parabenizar o deputado estadual Jonas, bem como o Prefeito Bongiorno pelas diversas conquistas da cidade, por exemplo, a 21ª Subdivisão Policial (SDP), a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e, mais recentemente, o 4º Subgrupamento de Bombeiros independente (SGBI), os quais deixam a cidade mais segura”, pontua o presidente do Legislativo Municipal, Silvio Fernandes (Silvio do Pátio).

DELEGACIA CIDADÃ

Além de parabenizar a vereadora Santina Buzo pela conquista da Delegacia da Mulher, o prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, em seu discurso, salientou, que a Prefeitura já disponibilizou o terreno para a construção de uma Delegacia Cidadã, porém ainda não houve retorno do projeto. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, o projeto está em fase final de análise e deverá ser aprovado em março deste ano. “Após a aprovação, só dependerá de disponibilidade financeira. Mas é questão de tempo, Cianorte terá uma unidade da Delegacia Cidadã”, finaliza.

PRESENÇAS

Estiveram também presentes: o vice-prefeito, Beto Nabhan; o promotor de Justiça de Cianorte, Dr. Sérgio Roberto Martins; o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira, o representante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte, capitão Cláudio Roberto Longo da Silva; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cianorte, André Brianese Porto; o assessor especial da Casa Civil, Sérgio Pereira Júnior (Serginho); além de policiais, delegados e comunidade.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: