Vereadores de Cianorte retornam às sessões ordinárias

camara03

A primeira sessão ordinária de 2016 na Câmara de Vereadores de Cianorte ocorreu ontem (15, foto) em clima de tranquilidade e foi marcada pela diversidade de assuntos destacados pelos parlamentares.

Além da votação de cinco projetos de lei, sendo um de autoria do legislativo e quatro do Executivo, os parlamentares apresentaram no total, aproximadamente 60 indicações e requerimentos, apontando melhorias em diferentes setores e bairros. “Além dos projetos que foram apreciados em primeiro turno, tivemos a oportunidade de conhecer outros projetos que já tramitam nas comissões e, também, discutir iniciativas de todos os setores ligados ao município. Foi um momento em que cada vereador pôde fazer uma avaliação e indicar melhorias para a nossa comunidade”, comentou o presidente da Câmara, vereador Carlos “Dadá”.

Um dos projetos aprovados em primeiro turno diz respeito à instalação de luminárias retráteis e lâmpadas de LED nos loteamentos em Cianorte. Além desse, foi discutido o projeto que concede o nome de Sergio Litwinczuk à pista de caminhada do Parque das Nações II.

Um documento que gera mudanças técnicas exigentes a imóveis com finalidade de motel – encaminhado pelo Executivo – também foi discutido e votado, bem como dois projetos de zoneamento, todos com base em parecer do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial.

Já os requerimentos e indicações, que são sempre de autoria dos parlamentares e apontam melhorias à população, trataram de assuntos diversos, passando pela preocupação com o bom trabalho de todas as secretarias.

A sessão promoveu, também, o conhecimento e a discussão sobre iniciativas e documentos que já estão sendo analisados pela Casa de Leis, mas que ainda não foram votados.

Texto: Cleber Gonçalves/Ascom CV  /  Foto: Andye Iore/Folha de Cianorte

Compartilhe: