Vereadores de Cianorte prestigiam abertura da fase regional da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná

Na noite da última sexta-feira (31) – com a participação de técnicos e de 1500 alunos de escolas da rede particular e pública de doze cidades da região: Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste – houve a abertura da fase regional da 66º edição dos Jogos Escolares do Paraná, na quadra do Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

Até o dia 6 de junho, 34 instituições, sendo 10 de Cianorte, disputam as seletivas em duas categorias masculino e feminino: A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nas seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, futsal, futsal ACD, handebol, tênis de mesa, voleibol, volêi de praia e xadrez. Os JEP’s são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, em parceria com os 15 municípios-sede, entre eles, Cianorte.

Presente na solenidade de abertura – que contou com a apresentação de ballet e contorcionismo, bem como apresentação das delegações e o acendimento da pira do Jogos, a qual oficializa a abertura junto com o juramento – o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes – acompanhado dos vereadores Marcia Pereira e Victor Hugo Davanço – destacou a parceria entre o Núcleo e a Prefeitura. “A união entre ambos, proporcionou a realização dos jogos em Cianorte e, dessa forma, os atletas terão alimentação e hospedagem”, pontua.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte (NRE Cianorte), professor Emerson Tolentino de Matos, por sua vez, agradeceu as parcerias para realização da fase regional na cidade. “Quero agradecer as autoridades locais, bem como os diretores. Estou muito feliz em realizar a fase regional aqui em Cianorte”, ressalta acompanhado do prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno.

Os campeões de cada modalidade avançam para a fase macrorregional, que será disputada em Loanda-PR, de 25 a 30 de junho. Para mais informações sobre os Jogos Escolares do Paraná, acesse: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/.

PRESENÇAS

Além dos vereadores, estiveram presentes: o representante do governador Ratinho Júnior e assessor da Casa Civil, Sérgio Pereira Junior; dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio e de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; bem como autoridades das 15 cidades participantes.

CIANORTE FUTSAL FEMININO

Após a solenidade, houve o jogo antecipado da 7ª Rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2019 – Série Ouro contra o Guarapuava. No confronto, as “Poderosas” ganharam do time do sul do estado por 11 a 0. Já no Sábado, elas ganharam do time de Maringá, fora de casa, por 0 a 6.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: