Vereadores de Cianorte encaminham ao prefeito sugestão para acelerar a aprovação de obras na cidade

Objetivo é tornar mais rápida a análise dos projetos pela Prefeitura, haja vista, que há redução dos itens a serem analisados para a aprovação de obra na cidade; a previsão de encaminhamento do Plano Diretor para o Legislativo Municipal é na primeira quinzena de novembro

Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), foi aprovada a indicação 608/2019 – de autoria conjunta de todos os vereadores – a qual sugere ao Executivo Municipal, a aplicação imediata da seção quatro do Código de Edificação e Obras. A norma se refere aos Itens dos Projetos Técnicos que serão verificados pela Prefeitura em edificação nova ou reforma, com objetivo tornar mais rápida a análise, haja vista, que reduz os itens a serem analisados e, assim, agilizará as obras de construção civil da cidade.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB), destacou, durante a sessão, a importância da solicitação dos vereadores. “O objetivo é facilitar para população, que, muitas vezes, por questões mínimas, não tem o seu projeto aprovado. Dessa forma, o arranjo interno da edificação fica sob inteira responsabilidade do autor do projeto”, explica Silvio, que a medida é para fortalecer a economia local, assim como foi com a Casa do Empreendedor, inaugurada recentemente.

De acordo com a Prefeitura, haverá ainda uma Conferência Municipal para debater o Plano Diretor, em data a confirmar e que, possivelmente, na primeira quinzena de novembro, será encaminhado o projeto à Câmara de Vereadores.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: