Vem aí mais uma edição da Semana Cultural de Cianorte

 

Evento conhecido pela decoração com guarda-chuvas será na próxima semana. Circuito Food Truck das Nações é uma das novidades desta edição

A Praça Raposo Tavares sediará, novamente, um dos maiores eventos artísticos da cidade. A 6ª Semana Cultural de Cianorte, tradicional pela decoração com guarda-chuvas suspensos, começa na próxima quinta-feira (24) e segue até sábado (26), nos períodos da tarde e da noite. Além da estrutura já conhecida, que contempla área coberta para o público e espaço reservado para os expositores de flores, escritores, artesãos, universidades, escolas de idiomas e outras instituições, nesta edição haverá o Circuito Food Truck das Nações. A realização é da Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. A participação é gratuita e aberta ao público.

A agenda prevê, na quinta-feira (24), a partir das 14h, a apresentação dos membros do Grupo Juventude Acumulada, do Projeto Ciarte e de grupos de dança e de alunos de escolas; e, às 20h, da Orquestra de Câmara da UEM. Na sexta-feira (25), pela tarde, haverá apresentações de música do Ciarte e do Caps e, a partir das 19h, da peça “Ar da Criatividade”, do Colégio Estadual José Guimarães, e das oficinas de circo do Ciarte. Para encerrar, no sábado (26), acontece às 10h, a premiação do Concurso Talentos Mirim “As belezas do Paraná”, às 11h, rodas de capoeira do Ciarte; às 15h, o 10º Festival de Violeiros; e às 19h, a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Cianorte.

“A Semana Cultural está sendo preparada com muito carinho para receber os cianortenses em um espaço alegre e de confraternização, que privilegia os talentos de nossa cidade e região, proporcionando visibilidade às suas produções, bem como promovendo o acesso da população às mais variadas manifestações de arte e cultura. Por isso, convidamos a todos para que compareçam à praça e prestigiem”, destaca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: