Vem aí a 3ª edição da Caminhada Internacional na Natureza – Rota da Pedreira

Criada em 2017, com sucesso de público, a Rota da Pedreira, circuito da Caminhada Internacional na Natureza que é realizado no distrito de Vidigal, em Cianorte, atingiu o ranking das dez mais populares do Brasil em 2018 e, para este ano, já tem data para a 3ª edição: o dia 06 de outubro. Os preparativos começaram na tarde desta quarta-feira (04), em reunião no Paço Municipal, com a participação de representantes dos órgãos organizadores e de apoio.

O evento, que é promovido pela AFLOTUR, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo; Emater; Comtur; entidades ligadas ao turismo, produtores rurais e artesãos, é credenciado pela IVV e pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social (ANDA Brasil) e visa propiciar a prática de exercícios físicos ao ar livre aliada à contemplação de belas paisagens, à preservação do meio ambiente, à valorização da agricultura familiar e à amizade.

Para esta edição, a iniciativa conta com o apoio da Rede de Turismo Regional (Retur), do Tiro de Guerra 05/011, da UEM, UNIPAR, Ciclopasseio Coruja, empresa BioAccess e Farmácias Nissei. Entre as novidades destacam-se um novo trajeto e o almoço, que será servido pelo Projeto Sou Vivo Não Uso Drogas, com o tradicional porco no tacho da instituição fazendo parte do cardápio. A previsão de abertura das inscrições, que são gratuitas, é esta sexta-feira (06).

“Temos um coletivo de instituições, representantes de classe e voluntários empenhando esforços para que a 3ª Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte seja uma experiência ainda mais especial e envolvente que as outras já realizadas, reforçando o desenvolvimento local e projetando as potencialidades de nossa cidade. Assim, desde já, agradecemos a todos os envolvidos e fazemos o convite para que as pessoas participem”, destaca a coordenadora de Turismo da Prefeitura, Angela Carvalho, acompanhada pelo secretário da pasta, Wanderley Fernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: