Veículo é apreendido com meia tonelada de maconha

trafico-caminhonete2Policiais civis e policiais rodoviários federais apreenderam 570,1 quilos de maconha na última segunda-feira (12) na em Clevelândia, na região Sudoeste do Paraná. A droga era transportada em uma caminhonete Chevrolet S10, que saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Santa Catarina. Dois homens, de 21 e 28 anos de idade, foram presos em flagrante. Um deles dirigia a S10 e o outro, um Chevrolet Vectra, que fazia o papel de batedor.

A operação foi iniciada pela Polícia Civil de Santa Catarina, que solicitou apoio da PRF e da Polícia Civil do Paraná. Um helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron) também deu suporte à ocorrência.

As equipes tentaram fazer uma primeira abordagem em Vitorino (PR), sem êxito. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista da caminhonete abandonou o veículo e tentou fugir por uma área de mata, nas imediações da rodovia estadual PRC-280.

Com a ajuda do helicóptero, o homem foi localizado e preso. Já o motorista do Vectra foi preso por uma outra equipe da PRF apenas após ter colidido contra uma ponte, na BR 158, nas imediações de Pato Branco.

Com placas clonadas, a caminhonete S10 havia sido roubada no último dia 17 de julho, em Foz do Iguaçu. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada para a 5ª Subdivisão da Polícia Civil em Pato Branco.

Texto e foto: PRF-PR

 

Compartilhe: