Vândalos ateiam fogo na Casa da Memória de Cianorte

casa memoriaA Casa da Memória de Cianorte sofreu com a ação criminosa de vândalos que jogaram querosene e atearam fogo na lateral da edificação (foto) na madrugada do último sábado (30 de agosto). A atitude não teve consequências graves graças à boa ação de pessoas que passavam pelo local no momento do incidente e moradores da região, que ao perceberem o princípio de incêndio, apagaram o fogo. “A Casa da Memória é um patrimônio histórico do nosso município”, comentou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Quem age dessa forma não está prejudicando os governantes. Está atingindo toda uma população e inclusive a si mesmo. Depredar um prédio público, além de crime, é falta de cidadania”.

A manutenção da Casa da Memória é feita pela prefeitura de Cianorte, com recursos públicos, que vem dos impostos pagos pela população. A prefeitura deve fazer um Boletim de Ocorrência ainda hoje na delegacia de Polícia Civil.

O prefeito Claudemir Bongiorno lamentou o fato. “A Casa da Memória faz parte da história de Cianorte e é muito triste ver pessoas agindo dessa forma para destruir uma edificação que orgulha nossa gente”, afirmou o prefeito.

BANDEIRA – Foi o segundo ato de vandalismo contra bens públicos em menos de três meses em Cianorte. Em junho a bandeira do Brasil – símbolo oficial do país – foi furtada do mastro na frente do Paço Municipal.

Com foto e informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: