Vacinação contra a gripe será liberada para população na segunda-feira

Em vigência desde 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, destinada aos grupos prioritários, foi encerrada nessa sexta-feira (31) e, a partir de segunda (03), o saldo de doses estará disponível para a população em geral. Quem tiver interesse em receber a imunização deve procurar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência e apresentar a carteirinha de vacinação e documento de identidade.

De acordo com o balanço de cobertura vacinal, Cianorte atingiu 94% do público-alvo, de modo geral, ultrapassando a meta do Ministério da Saúde, que é de 90%. De maneira específica, os grupos que não atingiram o índice foram o das gestantes, com 88%, e o de pacientes com comorbidades, com 76%. “É importante salientar que o município não receberá mais doses da vacina. As que serão ofertadas são as remanescentes da campanha”, disse a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas.

PANORAMA

De acordo com o boletim sobre a situação da gripe influenza no Paraná, divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), na última quarta-feira (29), o estado registra 133 casos confirmados da doença, com 37 mortes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: