UPA realiza mais de 500 consultas em dois dias

upa01

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte completou um mês de funcionamento na última sexta-feira (2). A maior instituição de saúde do município, localizada na avenida Piauí, 281 e orçada em mais de R$ 4,5 milhões, oferece serviços de urgência e emergência, sem interrupção.

À disposição dos cianortenses 24 horas por dia, a procura pela UPA está surpreendendo a Prefeitura, órgão responsável pela entidade. Em apenas dois dias (27 e 28 de agosto), por exemplo, a instituição de saúde realizou 525 consultas e quase 800 procedimentos, como administração de medicamentos, inalação/nebulização, curativo especial, radiografia, entre outros.

Os dados são de um relatório da unidade, que também registrou que o tempo médio de espera do paciente, no geral, foi de 44 minutos, lembrando que cada caso passa por triagem e a prioridade é classificada de acordo com a gravidade, sendo os pacientes de emergência atendidos imediatamente.

Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai, a demanda é expressiva, porém a UPA está devidamente equipada e com profissionais capacitados para o atendimento de qualidade. “Com uma estrutura nova e completa, além do apoio irrestrito da administração municipal, que empenha esforços e recursos para a melhoria do atendimento à população, as equipes da UPA estão fazendo um trabalho de excelência em favor da saúde pública, resolvendo da melhor maneira possível todos os casos de urgência e emergência de nosso município”, afirmou.

Atualmente, o quadro de profissionais para o atendimento da população é composto por 22 médicos (clínicos gerais e pediatras), 04 enfermeiros, 07 técnicos em enfermagem, 13 auxiliares de enfermagem, 04 radiologistas, 01 farmacêutico, 06 motoristas, 04 recepcionistas, 04 agentes de limpeza e 06 auxiliares administrativos.

Da Redação / Foto: Andye Iore

Compartilhe: