Universitários brasileiros disputam competições Fórmula SAE nos EUA

As equipes V8 Racing Facens, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens-SP); Fórmula Cefast, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG); e Unicamp E-racing, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP) se preparam para representar o Brasil em duas competições de carros do tipo Fórmula, nos Estados Unidos.

São as competições Fórmula SAE Michigan (09 a 12 de maio, no Michigan International Speedway, Brooklyn-Michigan), e Fórmula SAE Lincoln (20 a 23 de junho, no Lincoln Airpark, Lincoln-Nebraska).

Campeã na categoria Combustão da 14ª Competição Fórmula SAE BRASIL, a V8 Racing Facens disputará a competição Fórmula SAE Michigan, com 118 times inscritos, vindos de mais 10 países – Alemanha, Áustria, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Singapura e Venezuela.

Vencedora da competição brasileira na categoria elétrica, a equipe Unicamp E-Racing representará o País na competição mundial Fórmula SAE Lincoln (20 a 23 de junho no Lincoln Airpark, Lincoln- Nebraska), ao lado da equipe mineira Fórmula Cefast, que foi terceira colocada na Fórmula SAE BRASIL. A Fórmula Lincoln conta com 80 equipes inscritas de outros seis países – Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, México e Qatar.

Foram os resultados obtidos na 14ª Competição Fórmula SAE BRASIL, de âmbito nacional, realizada em Piracicaba (SP) em dezembro de 2017, que garantiram às equipes brasileiras o direito de representar o País nas competições mundiais Formula SAE Michigan e Formula SAE Lincoln, promovidas nos Estados Unidos pela SAE International.

Os programas estudantis da SAE BRASIL têm obtido sucesso entre os jovens e se mostrado celeiros de talento e inovação a ponto de cativar apoio e reconhecimento da indústria ao programa”, ressalta Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL

Fonte: Companhia de Imprensa

Compartilhe: