Unidade de Saúde do Jardim Santa Mônica passa por reforma

Em Cianorte, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Nelson Prendim, localizada no Jardim Santa Mônica, está passando por reforma. As melhorias tiveram início neste mês e serão realizadas em duas fases: uma externa e outra interna, com previsão de término para meados de agosto. O investimento é de R$ 133 mil, com recursos provenientes do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS) e contrapartida do Município.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e está sendo executado por empreiteira contratada por licitação. Esta primeira fase, a externa, engloba a construção de muro e calçada, a substituição das estruturas de cobertura, instalação de gradil nas janelas e pintura. Já na parte interna, serão realizados reparos, abertura de pontos para aparelhos de ar condicionado, substituição das luminárias por de LED e adequação dos sanitários.

Durante a execução externa, o atendimento continuará sendo realizado normalmente. Já para a reforma interna, a partir do final de junho, a UBS precisará ser fechada e os usuários serão direcionados para a unidade mais próxima, nos Seis Conjuntos. “Pedimos a compreensão de todos, visto que a obra visa a melhoria da estrutura, tanto para o acolhimento da população quanto para as condições de trabalho dos profissionais. Mudar a realidade do prédio é sinônimo de qualificar o serviço”, destaca o prefeito Bongiorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: