Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Cianorte passa a atender em novo horário

A partir desta segunda-feira, 12 de março, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) de Cianorte contará com um novo horário de atendimento aos doadores. A mudança visa facilitar o acesso à doação de sangue fora do horário comercial.

Desta forma, os doadores passarão a ser recebidos de segunda a sexta-feira das 07:30 horas às 10:30 horas e não mais das 08 às 11 horas. Já no período da tarde será mantido os horários das 13 às 16 horas de segunda a quinta-feira e das 13 às 15:horas na sexta-feira.

Segundo a direção da UCT de Cianorte, o atendimento da recepção – informações, impressão de carteirinhas e certificados, entrega de resultados de exames – funcionará das 07:30 às 12 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

A UCT de Cianorte também informa que realiza coletas após às 18 horas e aos sábados conforme agendamento com grupos de empresas ou instituições que tenham interesse. Basta entrar em contato pelos telefones (44) 3631-6292 ou 3631-9508 para agendamento.

CONDIÇÕES PARA DOAR – Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Texto Juliano Secolo / Foto: Imagem Ilustrativa

Compartilhe: