UEM/Cianorte forma 103 alunos de quatro cursos

formatura-uem01A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no campus de Cianorte, realiza hoje (10) a formatura dos alunos que terminaram os cursos no ano passado.

Serão 103 universitários dos cursos de Moda, Design, Ciências Contábeis e Pedagogia. O evento será no ginásio de esportes Tancredo Neves, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. O reitor da UEM, Mauro Baesso, e convidados locais e da região também participarão da solenidade. “Estamos formando profissionais para além da universidade, para a vida em comum também”, comentou o diretor do campus cianortense Alessandro Rocha.

Os eventos de formatura começaram no dia 6 de março e seguem até o dia 17, passando pelos campi regionais como Umuarama, Goioerê, Ivaiporã, Cidade Gaúcha, Cianorte e a sede Maringá.

PREMIADA – A UEM é a sexta melhor instituição de ensino superior pública estadual do Brasil no ranking nacional das 36 universidades avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC), para compor o Índice Geral de Cursos (IGC).

Na avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC, o IGCé calculado por instituição e considera a média dos Conceito Preliminar de Cursos (CPCs) dos cursos avaliados da instituição, no triênio de referência, ponderada pelo número de matrículas, além da média dos conceitos da avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dos programas de pós-graduação stricto sensu, ponderada pelo número de matrículas.

Para instituições sem programas de pós-graduação stricto sensu avaliados pela Capes, o IGC é a média ponderada dos CPCs de seus cursos de graduação. Informações repassadas para a UEM, pela Comissão Especial de Avaliação (CEA), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), dão conta que das 10 primeiras universidades estaduais públicas avaliadas no Brasil, 4 são do Paraná. Além da UEM, aparecem na lista as universidades estaduais de Londrina (quarta colocada), do Oeste do Paraná/Unioeste (sétima) e do Centro-Oeste/Unicentro (oitava).

Além disso, a UEM é a terceira universidade pública do Paraná melhor avaliada no Índice Geral de Cursos. À frente dela estão a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), pela ordem. (Com ASC UEM)

Texto: Andye Iore com informações da ASC UEM
Foto: ASC UEM / Arquivo

Compartilhe: