UEM seleciona candidatos para projeto de Horticultura

logo-ensino2A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Departamento de Agronomia, abriu vagas para acadêmicos e agrônomos recém-formados. Os selecionados irão atuar no Projeto de Apoio ao Pequeno Produtor Rural de Horticultura da Região Noroeste do Paraná. A proposta é desenvolver e capacitar, através de cursos, palestras e assistência técnica, os pequenos horticultores da região.

Ao todo são oito vagas para acadêmicos, sendo sete para atuar no projeto sob orientação de professores do câmpus sede e uma vaga para o câmpus de Umuarama. Cada aluno terá direito a uma bolsa, válida por até 24 meses, no valor mensal de R$ 745,00 e deverão dedicar 20 horas semanais ao projeto. As inscrições deverão ser efetivadas até 22 de janeiro.

Para os profissionais da área, graduados entre 2013 e 2015, são seis vagas, sendo cinco para atuar sob a supervisão de professores do câmpus sede e uma sob supervisão dos docentes do câmpus de Umuarama. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.880,00, por um período de até 24 meses, com atuação de 40 horas semanais. Para esse grupo o prazo de inscrição segue até 29 de janeiro.

Acadêmicos e profissionais deverão protocolar as inscrições via Protocolo Geral da UEM, no Bloco A-01.

Seleção – Os acadêmicos serão entrevistados por uma banca constituída por professores do Departamento de Agronomia. As entrevistas serão realizadas nos dias 28 e 29 deste mês, no Bloco J-35, sala 01, no câmpus sede da Universidade. Os agrônomos serão selecionados através da análise de currículo e entrevista, que será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Bloco J-35, sala 01, no câmpus sede.

A relação dos aprovados será divulgada no dia 9 de fevereiro. Para outras informações sobre o processo de seleção consulte o edital neste link. Ou entre em contato pelo fone (44) 3011-8916.

Texto: ASC/UEM

Compartilhe: