• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


15 de dezembro de 2017

11:36

UEM realiza a 29ª Semana do Contador

Publicado em 5 de outubro de 2017

uem-contadorNa última segunda-feira (2), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) deu início à 29ª Semana do Contador de Maringá. O evento, organizado pelo Departamento de Ciências Contábeis (DCC), tem o objetivo de promover discussões sobre as principais tendências da área contábil decorrentes da internacionalização dos mercados, da convergência da contabilidade às normas internacionais, e das novas tecnologias disponíveis para o setor. Além disso, a Semana amplia o debate a cerca da atuação profissional contábil.

De acordo com o coordenador da Semana, professor Edmilson Aparecido da Silva, esta edição deve contar com a participação de mais de 200 inscritos, superando os números registrados em edições anteriores. “Este sucesso se deve a sinergia estabelecida entre os alunos da pós-graduação e os estudantes de graduação, que se empenharam na realização do evento”, afirma Silva.

Para este ano, os realizadores organizaram uma agenda especial. A palestra de abertura, realizada no auditório do Dacese, foi apresentada pelo egresso do curso de Ciências Contábeis da UEM, Fábio José Gomes, que abordou aspectos da qualificação do profissional contábil no atual mercado de trabalho. A participação do ex-aluno como conferencista tem a intenção de valorizar os profissionais formados pela Instituição.

Além de palestras, oficinas e apresentações de trabalhos acadêmicos, esta edição traz diversas atividades culturais e interativas entre os participantes. Uma delas é a Gincana Sociocultural de do Conhecimento, programada para hoje noite (4), a partir das 19 horas, também no auditório do Dacese, espaço onde estão sendo realizadas todas as atividades da Semana.

Amanhã (5) e sexta-feira (6), durante todo o dia, o evento contará com a 3ª Semana de Pesquisa do Mestrado em Ciências, na qual professores da área de Ciências Contábeis, de várias universidades do país, devem tirar dúvidas de alunos de graduação e também da pós-graduação.

A programação ainda segue com a palestra Democracia, Transparência e Combate à Corrupção, ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marco Antonio Teixeira, nesta quinta-feira (5), a partir das 19h30. Na sexta-feira (6), a apresentação ficará por conta da professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcia Bortolocci Espejo, trazendo respostas para a pergunta clássica entre recém-formados de qualquer área: Concluí minha graduação, e agora? Esta palestra tem início às 19h30.

Texto e foto: ASC UEM

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais