UEM de Cianorte promove Mostra de Profissões

logo-ensino3

Tradicional no campus sede, a Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será realizada, pela primeira vez, no Campus Regional de Cianorte que, com quatro cursos de graduação – Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia –, abre suas portas à visitação nesta quinta e sexta-feira (15 e 16), nos períodos da manhã, tarde e noite.

Segundo o diretor do campus, Alessandro Santos da Rocha, o objetivo do evento é oferecer aos alunos do Ensino Médio uma perspectiva do mercado de trabalho em que atuam os formados nos cursos de graduação ofertados pela UEM-Cianorte. “Além de ajudar os jovens estudantes na tarefa de escolher uma profissão, nossa proposta é aproximar a UEM da comunidade local”, aponta.

Esta é a primeira vez que a Mostra de Profissões se estende aos campi de Cianorte, Umuarama, Arenito, Cidade Gaúcha, Goioerê, Vale do Ivaí e Ivaiporã que, até então, participavam do evento realizado no campus sede em Maringá. “Por isso, estamos com uma expectativa maior que a habitual. Apesar de estar há tantos anos em Cianorte, ainda existem pessoas que não conhecem o trabalho da UEM que é realizado aqui. Assim, esta é uma ótima oportunidade”, afirma Alessandro.

O evento irá ocorrer nas dependências da UEM-Campus Regional de Cianorte, localizada na Rua Dom Pedro II, nº 598, na Zona I. As apresentações serão realizadas pelos próprios acadêmicos dos cursos, com a participação de professores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3619-4008.

Da Redação 

Compartilhe: