UEM conta com exposição fotográfica com releituras de ícones da moda


Até a próxima segunda-feira (29) estará sendo realizada no Câmpus Regional de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a exposição de fotografia “Releituras de ícones da moda do século XX”, realizada pelos acadêmicos do primeiro ano do curso de moda da instituição.

A Exposição, que teve início na última segunda-feira (22) foi organizada através da orientação professora Carol Siq. As fotos estão expostas no corredor do Bloco U-03 do Campus da UEM na Capital do Vestuário e é aberta a todos que quiserem prestigiar.

Segundo a professora Carol Siq, a exposição objetivou estimular a prática dos acadêmicos com relação ao olhar e técnicas fotográficas, onde ícones importantes da historia da moda foram abordados por outras perspectiva, inspirando os observadores a refletirem sobre conceitos e debates importantes da sociedade atual.

As “divas da moda” contempladas na exposição são: Chanel; Elza Schiaparelli; Carmem Miranda; Madeleine Dietrich; Grace Kelly; Brigitte Bardot; Audrey Hepburn; Twiggy ; Marilyn Monroe; Jacqueline Kennedy; Zuzu Angel; Vivienne Westwood; Princesa Diana; e Madona

Fonte: Juliano Secolo / Folha Regional de Cianorte – Fotos: João Barizon.

Compartilhe: