UBSs de Cianorte receberão selo de certificação na Atenção Básica à Saúde

Solenidade acontecerá nesta sexta-feira (17), e contará com a presença do secretário de Estado da Saúde

Três Unidades Básicas de Saúde de Cianorte – UBS José Maciel Bahia (Extensão), UBS São Lourenço e UBS Joaquim Antônio do Nascimento, no Conjunto Morada do Sol – e uma de Indianópolis, receberão, nesta sexta-feira (17), o selo bronze de certificação em tutoria na Atenção Primária à Saúde. O reconhecimento é concedido pela Secretaria de Estado da Saúde, como resultado do Projeto de Tutoria que integra o Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. O objetivo é criar um padrão de acompanhamento e qualidade dos serviços oferecidos à população, e dar mais visibilidade aos processos realizados pelas unidades.

A solenidade de entrega dos selos acontecerá às 10h30, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP)– na rua Dom Pedro II, 1550. Participará da cerimônia o secretário de Estado da Saúde, Antônio Nardi.

O município aderiu, em 2017, ao programa do governo estadual, que realiza avaliações nas unidades para conceder os selos nos níveis bronze, prata e ouro.“O reconhecimento atribuído às três UBSs de Cianorte é muito importante e contribui para a valorização do trabalho desenvolvido pelo município na Atenção Primária em Saúde”, elogiou o prefeito Bongiorno. “Esse projeto é uma das políticas mais assertivas na área da atenção primária implantada nos últimos anos no Estado. Nossa estrutura foi avaliada no início de 2018, e já renovamos para mais um ano. Só tenho que parabenizar às equipes pelo empenho e dedicação, pois nosso objetivo é avançar e conquistar os outros selos do projeto”, completou.

APSUS

O APSUS foi desenvolvido em 2011, com o objetivo de ampliar as relações entre Estado e municípios, organizando a atenção primária e fortalecendo a gestão com implantação efetiva das redes de atenção à saúde básica.

O projeto foi implantado através das Oficinas de Planificação da Atenção Primária à Saúde, qualificando as equipes por meio da educação permanente, o que aconteceu no período de 2011 a 2014, capacitando mais de 35 mil profissionais de saúde. (Com informações Secretaria de Estado da Saúde (Sesa))

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: