UBS da Zona 01 terá inauguração celebrada nesta sexta-feira

ubs-zona1Após ficar instalada, durante anos, em um imóvel alugado, a Extensão, como é conhecida a Unidade Básica de Saúde da Zona 01, ganhou um prédio próprio, construído na Travessa Itororó, aos fundos do antigo PA. O empreendimento, que também abriga a Farmácia Central e a Sala de Vacina, já está em funcionamento e terá sua inauguração celebrada nesta sexta-feira (20), às 16 horas.

A nova UBS, que leva o nome de José Maciel Bahia, segue o padrão estabelecido pelo Governo Federal para o Tipo 04 e possui 580 m² de área construída, sendo que, além do projeto base, a Administração Municipal incluiu ao empreendimento um estacionamento para 60 veículos. No total, representa um investimento na ordem de R$ 1,1 milhão de recursos municipais e federais.

“Todos os cianortenses, em especial os usuários dos serviços públicos em saúde, estão convidados para conhecer as novas instalações que, modernas e funcionais, proporcionam conforto à população e condições de trabalho adequadas aos profissionais”, destaca o prefeito Bongiorno. A UBS conta com duas equipes de Estratégia e Saúde da Família e com grupo de trabalho multidisciplinar, composto por médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico, dentista, e demais profissionais.

Texto e foto: ASCOM PMC

Compartilhe: