Trufas De Chocolate Sem Glúten/Lactose

INGREDIENTES

120g de chocolate meio amargo sem glúten e sem leite picado

90g de leite de coco integral

12g de xarope de glucose

12g de margarina sem leite (no mínimo 50% gordura) a temperatura ambiente (deve estar bem mole) ou manteiga caso você não tenha alergia a leite

300g de chocolate meio amargo sem glúten e sem leite temperado (se você preferir pode rolar a trufa só no cacau, mas ela será mais molinha e se você mora num lugar quente, talvez tenha que manter as trufas na geladeira).

½ xicara de cacau em pó para rolar as trufas

Modo de preparo

Ferva o leite de coco com o xarope de milho. Despeje sobre o chocolate e deixe sem mexer por 30 segundos. Mexa bem com uma espátula, até o chocolate derreter.

Se não derreter totalmente leve ao banho maria rapidamente, apenas até derreter. Quando a mistura chegar a 40°c, incorpore a margarina. Mexa até ficar homogêneo.

Coloque a mistura num saco de confeitar e leve à geladeira por 4h, até endurecer levemente.

Retire da geladeira e faça 20-25 montinhos da ganache. Cubra e leve à geladeira por 24h. No dia seguinte faça bolinhas e banhe no chocolate temperado. Quando o chocolate tiver endurecido, role no cacau (ou role diretamente no cacau).

Essas trufa também podem ser recheadas com seu sabor favorito, como nutella, doce de leite (bem consistente), manteiga de amendoim, brigadeiro, brigadeiro de leite ninho. É só usar a sua imaginação, a unica observação é que o recheio deve ter consistência firme e não soltar líquidos.

Compartilhe: