Trote solidário na UEM beneficia ONG para crianças

trote01

No último final de semana, calouros e veteranos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá trabalharam na restauração do prédio onde funciona a ONG Lar Nossa Senhora da Esperança, em Sarandi, cidade vizinha a Maringá. Várias benfeitorias foram feitas no local, incluindo pintura das paredes, serviço de jardinagem e reforma do playground. Os acadêmicos ainda doaram uma coifa para melhorar o funcionamento da cozinha.

As atividades fazem parte do trote solidário do curso que, com apoio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, já se tornaram tradição Universidade. “A primeira iniciativa foi há onze anos”, conta a coordenadora do curso, Beatriz Freury. Segundo ela, as tarefas promovem a integração entre calouros e veteranos, além de aproximar os futuros arquitetos das causas sociais, beneficiando comunidades carentes. Alunos de todos os períodos do curso participaram da ação.

Nesta quinta-feira, dia 11, no período da manhã será feita a entrega oficial da reforma. Os acadêmicos terão a oportunidade de interagir com as crianças atendidas pela ONG, através de brincadeiras antigas e plantio de hortaliças, incrementando a horta criada por reformada pelos calouros.

ESPERANÇA – A ONG beneficiada com a ação dos estudantes foi fundada em 2004 e atende cerca de 120 crianças no contraturno escolar. Com trabalho voluntário, o Lar Esperança oferece suporte para melhorar o desempenho escolar das crianças de 6 a 11 anos, oferecendo também refeições diárias.

Texto e foto: ASC UEM

Compartilhe: