Trio é preso em Cianorte após troca de drogas no Paraguai

droga pguai03Um trabalho de inteligência da Polícia Militar com a Ronda Tático Motorizada (Rotam) prendeu dois homens, apreendeu uma adolescente, quase 6 quilos de maconha e dois telefones celulares ontem à tarde em Cianorte. “Foi um bom trabalho de investigação da polícia que recebeu uma denuncia anônima sobre o transporte da droga”, comentou o capitão da PM, Carmelito Santos.

A PM recebeu informação que um homem, de 20 anos, estaria com drogas em um ônibus da linha Guaíra a Cianorte. Foi montada uma blitz na rodovia PR-323, próximo da Cocamar. Quando o ônibus chegou os policiais revistaram os passageiros e bagagens. Segundo o capitão Santos, os passageiros informaram que um casal havia descido antes com duas bolsas. Os policiais fizeram ronda pela região e localizaram os suspeitos. Após revista foi localizada numa mochila 11 tabletes de maconha pesando 5,9 quilos.

O dono da mochila informou que um amigo em Cianorte ofereceu uma motocicleta roubada para ser trocada por droga em Salto del Guairá, no Paraguai. O detido disse que foi com a moto até a cidade de fronteira, fez a troca, voltou de ônibus e ganharia um quilo de maconha pelo serviço.

No momento da abordagem o telefone celular do detido começou a tocar e receber mensagens perguntando sobre a droga. Os policiais monitoraram e marcaram um encontro como se fosse o detido indo entregar a encomenda na casa do suposto dono da maconha. Foi passado endereço na rua Gavião, no Seis Conjuntos, em Cianorte. Os policiais foram até o local e conferiram as mensagens no telefone do rapaz, de 18 anos, que cobrava pela droga.
Os três detidos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência por tráfico de drogas e furto e receptação de veiculo.

Andye Iore, com informações da PM / Fotos: Wilson Russinholi / Dia a Dia

droga pguai01 droga pguai02

Compartilhe: