Trio é preso com explosivos e munições no PR

explosivos

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, desarticulou na manhã de ontem (20), um grupo criminoso, em uma residência no bairro Morumbi, após denúncias anônimas. A ação foi deflagrada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) e resultou na prisão de três homens com idades de 32, 28 e 19 anos.

No local, as equipes policiais apreenderam uma grande quantidade de artefatos explosivos e munições, um bloqueador de celular, vários celulares, 19 quilos de moedas, além de um veículo Montana e uma motocicleta Falcon de origem ilícitas.

Segundo o delegado responsável pela ação, Geraldo Evangelista, as munições apreendidas, são usadas pelas forças de segurança. “Além de evitarmos uma possível explosão a caixa eletrônicos ou carro fortes da região, eles estavam em posse de várias munições de uso restrito das forças de segurança, o que também será investigado”, disse Evangelista.

“Os celulares apreendidos serão analisados e periciados a fim de identificar outros integrantes deste grupo criminoso, assim teremos um desdobramento desta ação policial”, complementou o delegado.

O trio foi preso em flagrante e responderá por porte ilegal de munição de uso restrito, porte ilegal de munições de uso permitido, além da posse de matérias explosivos, como prevê a lei do desarmamento. Eles permanecem presos à disposição da Justiça. As moedas foram encaminhas para a Vara Judicial.

Texto e foto: SESP-PR

Compartilhe: