Triatletas paranaenses convocados para seletiva americana dos Jogos Olímpicos da Juventude

Três atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento estão mais perto de alcançar o grande objetivo da temporada, os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. Pedro Boff, Gabrielle Lemes e Alice Forti Tinelli foram confirmados na equipe brasileira que disputará a seletiva da Confederação Americana de Triathlon. Serão dois dias de provas, com disputas individuais em 30 de junho e um revezamento por equipes em 1º de julho. O evento classificará dois triatletas do Brasil, um no masculino e um no feminino.

Gabrielle Lemes, Alice Forti Tinelli e Pedro Boff foram convocados para a seletiva americana graças ao desempenho na etapa de abertura da Copa Triathlon Brasil em Salvador, dia 18 de março. Gabrielle e Alice formaram uma dobradinha no pódio da categoria Júnior com ouro e prata, respectivamente. Pedro Boff, quinto colocado na mesma categoria, foi o primeiro entre os nascidos em 2001 e 2002.

“Os três estão treinando com muito afinco e com objetivo de representar bem o Brasil. Nos próximos dois meses estarão focados ao máximo para a seletiva americana. Estamos esperançosos pela luta pelas vagas”, destaca Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. “Temos uma estrutura que está dando excelentes condições para os atletas desenvolverem o melhor rendimento possível.”

A Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento reuniu para a temporada 2018 os dez atletas com maior potencial para o alto rendimento, entre os 60 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, consagrando um trabalho de quatro anos no desenvolvimento das categorias de base do triathlon no Paraná. Na nova equipe, os dez atletas selecionados passaram a receber uma ajuda de custo mensal e serão direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.

Entre os integrantes da Seleção Escolinha, alguns já têm vivência internacional e conquistas importantes. Alice Forti Tinelli disputou o Campeonato Sul-Americano de Jovens, em 2017. No mesmo ano, Gabrielle Lemes conquistou a inédita medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Nesta temporada, já integrando o novo projeto paranaense, consagrou-se campeã sul-americana júnior, em Montevidéu, Uruguai.

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná, e patrocínio do Banco Safra, Sanepar, Elejor e Governo do Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa Onboard Sports

Compartilhe: