Traficantes são alvo de operação policial em Cianorte

operacao maio

Operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Cianorte prendeu cinco traficantes durante a manhã de hoje (12). A quadrilha utilizava menores de idade para a venda de drogas na cidade, principalmente maconha e cocaína, e era responsável por transportar entorpecentes para o litoral paulista. Além do tráfico, os integrantes são envolvidos na prática de crimes de roubo ocorridos em Cianorte, de acordo com a polícia.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, sendo um deles contra um detento encarcerado desde janeiro de 2016 pelo crime de roubo. Também houve uma prisão em flagrante por posse de arma de fogo.

“Outros dois suspeitos estão foragidos, sendo um deles o chefe da quadrilha e membro de uma facção criminosa”, informou o delegado-titular da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, Carlos Stecca.

A investigação ocorreu ao longo dos últimos cinco meses, pelo setor de inteligência da 21ª Subdivisão Policial e da 5ª Companhia Independente da PM. No decorrer dos trabalhos, houve outra prisão em flagrante, no mês de abril e, ainda em dezembro de 2015, apreensões de LSD, maconha e cocaína.

A operação desta quinta-feira envolveu 70 policiais, entre civis e militares, com apoio de equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina e de Cascavel. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu maconha, cocaína, balança de precisão, arma de fogo e aparelhos celulares. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Texto e foto: SESP

Compartilhe: