• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


23 de novembro de 2017

1:36

Tiro de Guerra de Cianorte forma atiradores

Publicado em 29 de novembro de 2015

tiro guerraNa noite da última quarta-feira (25), o Tiro de Guerra (TG) de Cianorte realizou a cerimônia de licenciamentos dos atiradores de 2015. Ao todo, 92 jovens concluíram o serviço militar. A ocasião contou com a presença de familiares dos atiradores e autoridades municipais. “Todas as instruções e valores que esses jovens aprenderam durante esse ano com os profissionais do Tiro de Guerra, certamente, serão levados para o resto da vida.”, comentou o vice-prefeito, Serginho, representando o prefeito Bongiorno, que também é diretor do Tiro de Guerra.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados por eles à comunidade. “Obrigado por terem participado com tanto empenho da ‘Campanha do Agasalho’ e do ‘Natal sem Fome’, junto ao Provopar. Certamente, vocês ajudaram muitas famílias do nosso município”, concluiu.

Durante o período de formação, os atiradores aprenderam e praticaram a disciplina e hierarquia e receberam instruções militares, como ordem unida, armamento, munição e tiro, lançamentos de granada, orientações de campanha, marcha, serviços de sentinela, defesas de pontos sensíveis, bloqueio de estradas, patriotismo, instruções sobre civismo, símbolos nacionais, hinos e canções e por fim passaram pelo acampamento. “Como cidadãos, além deles estarem em dia com as suas obrigações militares, deram um importante passo na defesa da soberania da nossa querida pátria. A data de hoje marca o fim e o início de uma nova jornada, agora de maneira mais confiante e preparada para encarar novos desafios. Eles puderam verificar o quanto é importante valorizar e respeitar o próximo, bem como o trabalho em equipe. Nesse sentido, destaco as campanhas desenvolvidas em parceria com o Provopar de Cianorte em prol da população carente”, disse o Sargento Missias, chefe da instrução do TG.

Na solenidade também foram condecorados os atiradores que se destacaram ao longo do ano, com a entrega de certificados e medalhas. Os prêmios de Melhor Atirador com fuzil foram conferidos ao Monitor Leonardi e ao atirador Dos Santos. Enquanto os prêmios de Melhores aptidões físicas foram conquistados pelos atiradores Brambila e Gedaias. Já o diploma de Atirador Destaque em 2015 foi para o monitor Lobianco.

Também foi realizada a despedida do Sargento Azambuja, transferido para a guarnição de Bela Vista (MS). “Durante o tempo que estive como instrutor do TG de Cianorte [dois anos] procurei agir com responsabilidade e comprometimento. Não medi esforços, quando solicitado pelo instrutor-chefe, para colocar o TG sempre à disposição da sociedade cianortense”, falou o Sargento Azambuja.

Também estiveram presentes na ocasião o presidente da Câmara Municipal, Adaílson Ignácio da Costa; o vereador Valdomiro Gonçalves Pereira; o secretário municipal de Integração, Clóvis Bongiorno; o delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar de Cianorte, 1º tenente Paulo Ricardo Teixeira de Freitas; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; a professora Dora Lúcia Garcia; representando a 5ª Companhia Independente de Polícia, o Aspirante Maximiano; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte, Capitão Adriano Alves de Souza, o 1º tenente da reserva, Aparecido Blumer; e o 1º tenente da Reserva, João Alberto Cardoso de Lima.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


adminfolha

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais