Tiro de Guerra celebra formatura em jantar com familiares e amigos

tiro-guerra01Após a solenidade formal de licenciamento dos atiradores de 2017, realizada na última quarta-feira (22), o Tiro de Guerra de Cianorte (TG 05/011) promoveu, na sexta-feira seguinte (24), um jantar de confraternização, nas dependências do Centro de Eventos Villa do Farol, que reuniu os 82 formandos, seus familiares e amigos, bem como autoridades municipais e representantes de órgãos parceiros.

Um resumo das experiências vivenciadas ao longo do período de instrução, exibido em vídeo, emocionou os presentes e exaltou o clima de satisfação e a certeza do dever cumprido. “O dia de hoje marca o fim de uma jornada e o início de outra, pois, além de estarem em dia com suas obrigações militares, os jovens formandos levam para a vida o aprendizado sobre disciplina, patriotismo e solidariedade, bem como as amizades que se firmaram”, disse o Subtenente João Carlos Missias da Silva.

Nesse sentido, o chefe de instrução, Subtenente Juarez Martins de Melo, efetuou agradecimentos. “Prestamos nosso reconhecimento a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para mais um ano de formação com sucesso. Em especial, em nome do Exército Brasileiro, ressalto o apoio irrestrito do prefeito Bongiorno, que acaba de assinar o Acordo de Cooperação com o Ministério da Defesa, que prevê a renovação, por mais cinco anos, do convênio para o funcionamento do Tiro de Guerra em Cianorte”, destacou.

SAUDAÇÃO – A ocasião também marcou a despedida dos subtenentes Juarez e Missias que, em decorrência da determinação do Ministério da Defesa, que estabelece o prazo de dois anos para permanência em cada região do país, deixarão o comando do TG 05/011 nos próximos dias. Para homenageá-los, o prefeito Bongiorno e a primeira-dama, que também é presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, efetuaram a entrega de placas condecorativas.

“Agradecemos todo o empenho dedicado ao nosso município. Suas trajetórias ficarão para sempre marcadas em cada benfeitoria aqui executada, bem como em nossos corações. Louvamos a Deus por suas vidas e pedimos partiro-guerra02a que abençoe seus novos passos”, afirmou a primeira-dama. “Esse ano deixará muitas saudades. Tenho orgulho de ser o diretor do Tiro de Guerra dessa turma tão entusiasmada, assim como tenho satisfação em ter conhecido esses oficiais irretocáveis, que são os subtenentes que se despedem de nossa amada Cianorte”, completou o prefeito.

Também estiveram presentes na ocasião os vereadores Dadá e Silvio do Pátio; os secretários municipais Clóvis Bongiorno (Integração Governamental) e Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura); o 1º Tenente da Reserva e ex-chefe de instrução do TG, Aparecido Blumer; bem como representantes de órgãos parceiros, como da Secretaria Municipal de Serviços e do Provopar. (Texto e Fotos: ASCOM PMC)

 

Compartilhe: