TG de Cianorte sagra-se campeão em vôlei de areia nos jogos da 5ª Região Militar

A delegação cianortense participou com 20 atletas em seis modalidades

Com 13 cidades e cerca de 400 atiradores, aconteceu entre os dias 04 e 08 de novembro, em Maringá, o II Jogos Desportivos dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar. A cerimônia de abertura, realizada no dia 5, contou com a presença do chefe do Estado-Maior, coronel Fabrício Ramires, além de atiradores e organizadores. Com apoio da Prefeitura de Cianorte, a delegação do TG 05-011 participou com 20 atletas, nas modalidades de cabo de guerra, revezamento com mosquetão, vôlei de areia, futebol, basquete e tiro.

Além de Cianorte, a atividade contou com a participação dos TGs de Cornélio Procópio, Londrina, Maringá, Paranavaí, Umuarama, Assis Chateaubriand, Nova Esperança, Medianeira, Campo Mourão, Campo Largo, Caçador-SC e Brusque-SC. O TG cianortense, coordenado pelos Subtenentes De Menezes e Diniz, sagrou-se campeão, sem perder nenhum set,na modalidade de vôlei de areia. A final foi contra a forte equipe de Maringá. Os atletas Victor Garbosa Marques e Gabriel Torres de Oliveira realizaram um jogo emocionante e, depois de muita disputa, venceram os maringaenses pelo placar de 2 sets a 0, ficando com o título da competição.

“Essas atividades têm como objetivo incentivar a prática do esporte e trabalhar com o psicológico e a parte física dos atiradores. Na oportunidade os atletas fortalecem o espírito de corpo, de competição e, principalmente, camaradagem entre os atiradores”, afirmou o instrutor do TG de Cianorte, Subtenente Diniz.

Na manhã dessa quarta-feira (13), os campeões estiveram no gabinete do prefeito Bongiorno, para agradecer o apoio oferecido na participação dos jogos. “É gratificante ver esses jovens que, além dos afazeres particulares e das instruções militares, ainda arrumam energia para participar de competições esportivas. Aproveito para parabenizar todos os atletas pelo desempenho alcançado, e aos comandantes pela iniciativa em proporcionar esses momentos excepcionais na vida desses jovens”, salientou o prefeito, acompanhado pela chefe de Gabinete e procuradora jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: