Teto Solidário beneficia mais 36 famílias cianortenses


Programa da Prefeitura já contribuiu com o fornecimento de materiais de construção para a edificação de 226 casas próprias

Em Cianorte, o sonho de sair do aluguel e habitar o imóvel próprio está se tornando realidade para muitas pessoas. Isto porque, as famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno registrado e o projeto de construção de até 70 m², encontram no Teto Solidário, programa da Prefeitura de Cianorte, gestado pela Secretaria de Assistência Social, auxílio com materiais de construção, como areia, cimento, lajotas, pedras e telhas. A iniciativa, que teve início em julho de 2013 contemplou, nesta terça-feira (29), mais 36 famílias, contabilizando um total de 226.

“Este é um programa que idealizamos ainda no início da gestão passada e que vem se mostrando eficaz por garantir dignidade às famílias que mais precisam. Só quem não tem uma casa sabe o quanto pagar aluguel é desgastante e preocupa todos os meses. Sendo assim, entendo que ao disponibilizar esse auxílio, o poder público cumpre seu papel, gerando tranquilidade aos beneficiados e impulsionando o desenvolvimento econômico do nosso município”, pontuou o prefeito Bongiorno.

“É importante salientar a seriedade deste projeto. Todos que receberam os auxílios se enquadraram aos requisitos básicos, ou seja, quem recebe é porque realmente precisa”, relatou o vice-prefeito, Beto Nabhan. “Por atender quem realmente requer auxílio, que não hesito em dizer que o Teto Solidário é uma das iniciativas mais importantes e necessárias da atual gestão municipal”, enalteceu a representante da Câmara Municipal, a vereadora Santina Buzo, juntamente com o companheiro de bancada, Dadá.

Para a efetivação do auxílio, as famílias passaram por inúmeras avaliações. “Como responsável pelas vistorias, acompanho desde a análise do terreno até a concretização da obra, o que me permite uma visão integral de todo o processo e uma satisfação sem tamanho ao testemunhar cada casa própria edificada”, afirmou o chefe da Divisão Municipal de Assuntos Comunitários, Antônio Lino da Silva Filho. “Estes são procedimentos básicos que adotamos para garantir a igualdade e a seriedade do Programa”, explicou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia.

A ocasião de entrega do certificado aos beneficiários contou com uma benção, ministrada pelo padre Audinei Carrera. Secretários municipais e membros do Conselho Gestor do Programa também estavam presentes.

Clique para ampliar as imagens. Girar o celular na horizontal faz a imagem ficar em tela cheia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: