Teto Solidário beneficia a construção de mais 14 casas

moradia

O sonho da conquista da casa própria ficou mais próximo para 14 famílias cianortenses na tarde de ontem (11). Isto porque, durante solenidade no Paço Municipal elas foram beneficiadas pelo Programa Teto Solidário, da Prefeitura. As famílias, que possuem renda mensal de até três salários mínimos, com apenas um terreno registrado e projeto de construção de até 70 m2, receberão a doação de material de construção – como areia, cimento, lajotas, pedras e telhas. Com esta entrega, o projeto totaliza 129 residências beneficiadas desde sua criação, em julho de 2013.

“Mais uma vez nos reunimos para entregar esses materiais que são tão importantes àqueles que sempre sonharam em ter a casa própria. Não é nenhum favor o que o Governo Municipal está prestando, mas sim um merecimento para todos aqueles que lutaram para adquirir um terreno e manter as parcelas pagas em dia”, afirmou o prefeito Bongiorno, que na ocasião estava acompanhado da primeira dama Fátima. Ele ainda atribuiu à boa gestão realizada a continuidade de projetos como este. “Enquanto outras prefeituras estão reduzindo seus expedientes para conter os gastos, Cianorte mantêm suas atividades normalmente, inclusive o Teto Solidário”, disse.

“Este é mais um compromisso assumido que é cumprido com excelência pela atual administração municipal, que até o momento já executou 80% do seu plano de governo. O que ainda não conseguimos colocar em prática é porque dependemos de recursos estaduais ou federais que deixaram de ser repassados ao município”, afirmou o vice prefeito Serginho.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Valdomiro Gonçalves Pereira, juntamente com os vereadores Silvio do Pátio e Márcia Pereira, salientou que o Poder Legislativo se sentia honrado em apoiar programas o Teto Solidário, que ajudam quem mais precisa. “Parabenizo a gestão do prefeito Bongiorno e vice Serginho que de fato executam uma boa política, preocupada em aplicar da melhor forma possível os recursos dos contribuintes”, apontou.

A secretária de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini, acompanhada do chefe de Divisão de Desenvolvimento Comunitário, Antônio Lino da Silva, agradeceu a confiança dos beneficiados no trabalho realizado pela Prefeitura e o esforço da comissão gestora do Teto Solidário. “Parabenizo a todos pela conquista e desejo, de coração, que sejam muito felizes no novo lar”.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: