Termina prazo para inscrições de professores no PDE

professoraTermina amanhã (18), o prazo de inscrição para o processo seletivo de professores-tutores para o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Segundo o edital 22/2014 divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) o processo seletivo visa suprir 90 vagas disponíveis e compor banco de reserva.

As inscrições podem ser feitas no Núcleo Regional de Educação (NRE) ao qual o candidato esteja vinculado. Os interessados devem preencher alguns requisitos, entre eles: ser professor do Quadro Próprio do Magistério (QPM) do Paraná e ter concluído o Curso de Formação de Professores-Tutores para EAD oferecido pela SEED ou curso de Formação de Tutores ofertado por Instituições reconhecidas pela mantenedora ou ter concluído o PDE a partir da turma de 2008. Também é necessário que o candidato esteja em exercício em estabelecimento de ensino da Rede Pública Estadual de Educação, como professor, com mínimo de 20 e máximo de 40 horas semanais; entre outros.

Os candidatos selecionados deverão, no ano de 2014, dedicar, no mínimo, 20 horas semanais destinadas ao trabalho com tutoria, em turno e local diferentes do seu trabalho na Rede Pública Estadual de Ensino. A tutoria está prevista para os meses de setembro, outubro e novembro em um total de 60 dias, correspondendo a duas bolsas-auxílio.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 28 de agosto. O edital completo pode ser visto aqui.

Texto: Juliano Secolo / Imagem ilustrativa

Compartilhe: