Temporais causam danos na região de Cianorte

arvore-set02

As chuvas que caíram ontem e hoje causaram muitos danos para a população na região de Cianorte. Os órgãos e serviços públicos trabalham para reparar os problemas e ajudar os moradores afetados.

Em Cianorte, uma grande árvore caiu (foto) hoje sobre a via pública na esquina das ruas Recife e Goiânia, interrompendo o fluxo de veículos. O Corpo de Bombeiros trabalhava no local no começo da tarde para serrar e retirar os troncos e galhos para liberar o trânsito no local.

Também em Cianorte, ontem (25) uma piscina caiu sobre um homem numa chácara. Ele está internado em estado grave no Hospital Metropolitano de Sarandi. Cinco trabalhadores instalavam a piscina que pesa aproximadamente 400 quilos e tem oito metros de largura por quatro de profundidade. Ventos fortes derrubaram a piscina em cima dos trabalhadores. Um deles não conseguiu escapar e acabou atingido e ficando ferido na coluna.

Para quem vai viajar pela rodovia PR-323, vale consultar com a Polícia Rodoviária como está o tráfego pela ponte do Rio Ivaí. Situação que também merece atenção já que ficou coberta pelas águas duas vezes desde o ano passado.
Em Maringá, raios derrubaram sistemas de comunicação em alguns setores da cidade, inclusive o telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros que não estava operando hoje.

A região que sofreu mais danos pelos temporais, segundo a dados da Defesa Civil, foi a Oeste. Em Cafelândia, cinco torres de transmissão de energia foram derrubadas pela ventania ontem. Em torno de sete cidades tiveram grandes prejuízos, com mais de 300 pessoas afetadas.

PREVISÃO – A previsão para Cianorte até a metade da próxima semana é continuar com as chuvas e média de temperatura variando entre 14°C e 30°C. Os ventos podem chegar até a 40 km/h e podendo chover mais que 6 milímetros na segunda-feira (29).

Texto: Andye Iore com agências / Fotos: Luiz Barbosa

arvore-set01

Compartilhe: