Tem início a 24ª Campanha do Agasalho em Cianorte

Com o slogan “Aquecendo o corpo de quem precisa e o coração de quem doa”, o Provopar de Cianorte deu início – juntamente com a Prefeitura, Tiro de Guerra 05/011, Cianorte Trail Club (CTC) e Banco do Brasil – à 24ª edição da tradicional Campanha do Agasalho. A solenidade de lançamento foi realizada na tarde da última segunda-feira (24), nas dependências da agência bancária, e reuniu autoridades, representantes de entidades, clubes de serviço e sociedade civil organizada.

A ocasião prestou homenagem à memória do secretário municipal de Integração Governamental, Domingos Clóvis Bongiorno, falecido no último sábado (21) e que atuou ativamente, como voluntário, nas edições anteriores. “Em nome do meu irmão e em consagração de tudo o que ele fez pelo município, estou realizando a doação de R$ 2 mil em prol da campanha”, anunciou o prefeito Bongiorno. Os primeiros donativos em cobertores, roupas e calçados foram arrecadados e entregues pelos próprios membros da diretoria e funcionários do Provopar.

Com estes gestos, damos início à mais uma peleja em prol de quem precisa e, nesse momento, não poderíamos deixar de prestar nosso reconhecimento à cada um que colabora para que o êxito seja alcançado. São inúmeras as pessoas envolvidas, desde a estratégia, passando pela execução, até que os necessitados sejam abençoados com as arrecadações.Por isso, dedicamos carinho e gratidão a todos”, disse a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, acompanhada pelo presidente, Ed Wilson, e pela coordenadora, Neide Ferreira.

Nesse sentido e parafraseando a Madre Teresa de Calcutá, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente de Menezes, disse que “[…] ‘por vezes, sentimos que aquilo que fazemos é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota’. Por isso, o TG se sente honrado em fazer parte desse projeto tão grande e valoroso que é a Campanha do Agasalho”, afirmou.

A importância de contar com parceiros também foi tratada pelo gerente da agência do Banco do Brasil, Sérgio José Pagnan. “Todos os anos, os funcionários do BB são os responsáveis pelas arrecadações no distrito de Vidigal e, é com muita satisfação que, nesta edição, contamos com o apoio de importantes parceiros, como a AABB e as empresas de consultoria Saura, Homero e Plínio, que irão somar forças para o sucesso”, contou.

Também participaram da solenidade de lançamento da 24ª Campanha do Agasalho: o vice-prefeito, Beto Nabhan; a chefe do Escritório da Secretaria de Estado da Família, Lucélia Guimarães Gelfei, que representou o deputado estadual Jonas Guimarães; a assessora parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu, Suzy Cardoso; a modelo mirim que estampa a edição da campanha, Anna Beatriz Bueno; secretários municipais e chefes de divisões; membros do magistério; militares; parceiros e voluntários do Provopar.

As arrecadações de donativos nas residências terão início neste sábado (28), a partir das 13h, quando os atiradores do TG passarão pelos bairros do Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, Morada do Sol e demais proximidades, bem como no distrito de São Lourenço. Na mesma data, os funcionários do BB irão percorrer Vidigal. Já no sábado seguinte (05/05), as coletas serão realizadas na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Santa Felicidade e demais conjuntos próximos. Já no período de 02 a 10 de maio, serão recolhidas as doações nos edifícios residenciais pelos membros do CTC.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: