Tecpar promove conferência sobre Ciência de Dados

Nesta terça e quarta-feira (08 e 09), Curitiba será sede do Data Science Summit 2019, encontro anual que destaca os avanços na área da Ciência e Análise de Dados, organizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Especialistas reconhecidos participam da conferência, que acontece no auditório do Museu Oscar Niemeyer e vai debater as principais técnicas, tecnologias e tendências em big data.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site do evento.

O evento é direcionado a profissionais que trabalham com grande volume de dados, gestores que precisam entender cenários complexos antes de definir ações operacionais e especialistas que trabalham na implantação de recursos de Indústria 4.0, Smart Cities (cidades inteligentes) e Smart Things (objetos inteligentes).

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que o objetivo da conferência é fomentar o mercado de análise de dados e ajudar empresas dos mais diversos setores a conquistarem melhores resultados. “O Tecpar é o grande parceiro dos empresários que desejam inserir a inovação tecnológica em seus negócios. Para isso, está sempre promovendo a difusão de novos conhecimentos e ferramentas que auxiliem as empresas a reduzir custo, aumentar a produtividade e ter mais eficiência em negócios ”, afirma Callado.

TEMAS

Segundo Rogerio Moreira de Oliveira, gerente do Setor de Informação e Vigilância Tecnológica do Tecpar, a programação do evento contará com temas diversificados, como Proteção de Dados e o ETL (Extract, Transform, Load), que são ferramentas de software para extração, transformação e carregamento dos dados.

“A proposta da conferência é ofertar conteúdo na forma de experiências, sucessos e insucessos, com Data Science aplicada aos mais diversos setores. O objetivo é contribuir para que os participantes possam, com a análise de dados, solucionar problemas dos mais simples aos mais complexos”, afirma Oliveira.

ESPECIALISTAS

Entre os palestrantes estão Jacson Fressatto, inventor do Robô Laura, a primeira plataforma de inteligência artificial que gerencia riscos do mundo; Leandro Cruz, sócio-fundador da Oystr, empresa referência na criação e desenvolvimento de robôs jurídicos; Denise Tsunoda, professora doutora do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Marcelo Manzano, engenheiro eletrônico, cientista da computação com MBA em Gestão Internacional de TI e professor de pós-graduação/MBA, entre outros.

ORGANIZAÇÃO

O Data Sciencie Summit 2019 é organizado pelo Tecpar em parceria com a Paraná Metrologia e Universidade Federal do Paraná. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site do evento http://www.datasciencesummit.com.br/.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: