Teatro infantil ensina sobre uso seguro da energia elétrica


Diversão e aprendizado são aliados na história que a Copel apresenta nesta segunda e terça-feira a 600 estudantes do Ensino Fundamental, em São Tomé e Tapejara. A peça teatral “Histórias Eletrizantes” ensina sobre o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da ‘Raiolândia’. Em meio a muita risada, as crianças aprenderam orientações sobre assuntos sérios, como soltar pipa sempre longe da rede elétrica, ou o que fazer se encontrarem um fio caído no chão.

A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia. As apresentações na região são uma parceria com as secretarias municipais de Educação e ocorrerão em duas sessões, atendendo aos alunos dos turnos matutino e vespertino.

ILUMINANDO GERAÇÕES

A ação faz parte do programa educacional da Copel “Iluminando Gerações”, que também promove a visita de funcionários da empresa a turmas de 4º ano da rede pública de ensino, justamente para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Esse trabalho de prevenção de acidentes é desenvolvido há mais de quatro décadas, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa, diretamente nas agências ou enviando uma mensagem no site www.copel.com.

Serviço – Teatro ‘Histórias Eletrizantes’

11/03 – São Tomé

Sessões: 8h30 e 13h30

Local: Auditório da Associação de Funcionários da Usina São Tomé (AFUST) – R. Antonio Giardineti, 1200

12/03 – Tapejara

Sessões:10h e 14h

Local: Auditório São Tomaz de Aquino, ao lado da Igreja Matriz.

Compartilhe: