TCE promove seminário sobre licitações públicas

Prefeitos, vereadores e servidores dos municípios da Amenorte reuniram-se, nesta sexta-feira (29), num seminário organizado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), no auditório da ACIC. Entre os assuntos tratados estão pontos polêmicos acerca das licitações públicas e contratos administrativos com base em doutrinas pacificadas e jurisprudências firmadas no meio jurídico e nos órgãos de controle externo.

“É uma honra para Cianorte sediar este evento. Nós que estamos na gestão pública sempre encontramos pontos controvertidos e esta é a oportunidade de nossos técnicos sanarem dúvidas e, por consequência, garantirem a qualidade das contratações públicas”, afirmou o prefeito anfitrião Bongiorno, acompanhado do presidente da Amenorte e prefeito de Jussara, Tatinha.

Já o deputado estadual Jonas Guimarães enalteceu o papel do TCE no estado do Paraná e defendeu que a proximidade do tribunal com os municípios é muito importante para estreitar laços de cooperação. “Precisamos enxergá-lo como um colaborador da administração pública e não apenas um órgão fiscalizador das contas e contratações”, disse.

O presidente do TCE-PR, Nestor Baptista, parabenizou a Amenorte por ser a única microrregião do estado cujos municípios já tiveram as contas de 2018 pré-aprovadas pelo Tribunal. Também falou sobre a interiorização do órgão. “Estivemos em vários municípios do interior e percebemos um grande interesse dos técnicos e líderes políticos em se inteirar sobre nossos acórdãos, novas legislações e práticas. Isto demonstra a boa vontade em melhorar seus processos licitatórios”, disse o presidente.

Também participaram da solenidade de abertura do Seminário os prefeitos Agnaldo Trevisan (São Manoel do Paraná), Bóia (Tuneiras do Oeste), e Paulinho Mineiro (Indianópolis); o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes, acompanhado dos vereadores Dadá, Dirceu Manfrinato, Mendes, Natal Reis, Victor Hugo Davanço e Zezão; o presidente da ACIC, Hércio Correia; técnicos do Tribunal de Contas; secretários municipais e servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: