“Tarde Especial” celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa

Durante o mês que passou, a população da melhor idade contou com uma série de atividades alusivas ao Dia do Idoso (27 de setembro) e ao Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º de outubro). Nesta segunda-feira (30), uma “Tarde Especial”, realizada no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, reuniu centenas de pessoas, em sua maioria integrantes do Projeto Juventude Acumulada, para a apreciação de apresentações culturais.

“A longevidade é uma conquista de cada indivíduo e um grande desafio para as políticas públicas, no sentido de assegurar a qualidade de vida, bem-estar e autonomia para as pessoas idosas, levando em consideração suas habilidades e interesses. É pensando nisso, que a Prefeitura vem desenvolvendo estratégias e novas propostas para responder às demandas desse público”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia, que deu as boas-vindas aos presentes, acompanhada por coordenadoras setoriais, dos CRAS, CREAS e representantes de conselhos e entidades.

“O prefeito Bongiorno é muito atento e sensível aos serviços, projetos e programas específicos para esta faixa etária, pois reconhece a sua importância e necessidade”, completou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, juntamente com a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan. A solenidade também contou com a presença da chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Adriana Águila; da coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; e da chefe da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, Silvana Camargo.

A ocasião foi abrilhantada por um aulão de zumba, ministrado pelo professor Paulo Mercedes; apresentações circenses e de dança do Projeto Ciarte; contação de histórias, pelo Palhaço Cabeção (Josivan dos Santos); além de um lanche da tarde. A programação foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Esporte e Lazer e Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Grupo da Terceira Idade e o Instituto Mafra Imagem. O encerramento acontece nesta terça-feira (02), às 14h, no baile do salão da Terceira Idade (Vila Operária), com apresentações artísticas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: