Tapejara recolhe pneus usados em mutirão

pneus-siteNo final de 2015 foi realizado, através da parceria efetuada entre a Prefeitura de Tapejara e a empresa Reciclanip de Curitiba, um mutirão de recolhimento de pneus usados, para que fosse dada correta destinação final para os materiais inutilizados.

A partir dos pontos de coleta de pneus, previamente comunicados pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, a Reciclanip efetuou o transporte dos pneus inservíveis para destinações homologadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sem custos para o município. A empresa possui certificação da Agência Nacional de Pneumáticos – ANIP, órgão federal responsável pela fiscalização da destinação ecológica destes materiais.

O Programa de Coleta e Destinação de Pneus, desenvolvido pela Reciclanip, objetiva atender à Resolução n.º 416, de 30 de setembro de 2009, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), e vem sendo utilizado pela Prefeitura de Tapejara como importante ferramento e meio para além de dar a correta destinação dos pneus, combater diretamente as condições favoráveis de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

“Gostaria de pedir o apoio da população em relação a coleta de pneus. Precisamos preservar o meio ambiente fazendo dele e da nossa cidade, um lugar tranquilo e consciente para se viver”, ressaltou o Prefeito Municipal, Noé Caldeira Brant.

Texto e foto: Assessoria PMT

Compartilhe: