Supermercado atacadista inaugura unidade em Cianorte neste mês

Implantação do negócio que irá gerar 50 novos postos de trabalho contou com o apoio da Prefeitura

Neste mês, Cianorte passará a contar com o seu primeiro supermercado de varejo-atacadista. Com uma estrutura grandiosa, de cerca de e quatro mil m², o Tino Atacado e Varejo, original de Campina da Lagoa, cidade a 16 km de Ubiratã, empregará50 funcionários diretamente. Desde que a sua implantação no município foi sinalizada, em junho do ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, não tem medido esforços para apoiara concretização do empreendimento.

Na segunda-feira (08), o prefeito em exercício, Beto Nabhan, acompanhado do secretário da pasta, Wanderley Fernandes,conferiu as futuras instalações do negócio e conversou com os proprietários. “Com a vasta experiência que a administração da rede de mercados demonstrou, tenho certeza que obterão sucesso. A nossa cidade não para de crescer, de modo que não apenas esta, mas também outras instituições têm plena capacidade de serem instaladas aqui e se desenvolverem plenamente”, garantiu Beto.

Para a sócia-gerente do atacarejo, Ana Claudia Albuquerque, as expectativas para o negócio são grandes.“Após dois anos e meio de pesquisas realizadas em sete municípios do estado, optamos por Cianorte por se tratar de um polo regional que conta com uma população de mais de 171 mil habitantes,que está em pleno desenvolvimento, oferece uma excelente infraestrutura urbana e ainda conta com um povo acolhedor”, contou.

O secretário de Indústria e Comércio, Wanderley, comemorou a chegada do supermercado.“Temos trabalhado muito em busca de novos empreendimentos para a nossa cidade, já que eles são capazes de gerar novos empregos e o desenvolvimento”, pontuou. As vagas de trabalho para caixa, repositores, operadores de empilhadeira, zeladoras e de seguranças foram disponibilizadas no mês passado e nesta semana devem acontecer as entrevistas para a seleção. Mais de 600 currículos foram enviados.

AÇÃO SOCIAL

Um dos pilares da administração do supermercado em Cianorte será a responsabilidade social. Por conta disso, toda a receita líquida obtida com a venda das sacolas de compras aos clientes será revertida para as entidades assistenciais locais. “A primeira beneficiada será a Sasbemc. Depois dela, a cada 100 mil sacolas, haverá um rodízio para também beneficiar outras instituições assistenciais do município. Entendemos que dessa forma contribuímos com a sociedade cianortense, que tão bem tem nos recebido”, pontua o sócio-gerente, Rafael Albuquerque Campos.

NEGÓCIO

O Tino reunirá duas formas tradicionais de comercialização: o atacado e o varejo. “Este será um modelo que atenderá tanto a dona de casa quanto o grande comprador, pois contará com mais de um preço por produto que irá variar de acordo com a quantidade adquirida”, explicou o sócio-gerente, Robson Marcelo. A data de inauguração ainda não é certa, mas a estimativa é de que até o final de janeiro o local esteja em funcionamento. O atendimento ao público será de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Texto e Fotos: ASCOM PMC

Compartilhe: