Summit Sebrae promove conexão entre mais de mil pequenas empresas do Paraná

Gestão, ambiente de transformação digital, inovação e tendências reuniram empreendedores em Curitiba

Pensar grande é o primeiro passo para um negócio dar certo”. Este foi um dos motes que permearam o Summit Sebrae, que encerrou nesta terça-feira (20), em Curitiba. O maior evento de empreendedorismo do Paraná reuniu 1.141 pessoas para uma jornada de experiência com mais de oito horas de palestras, 60 pitches de consultorias e duas rodadas de negócios, que resultaram em 6.975 conexões. Do interior do Estado, vieram 15 caravanas de empreendedores.

Rose Bezecry, de Curitiba, foi uma das expositoras do Espaço Feira, destinado a promover networking e negócios dentro do Summit. Fabricante de cosméticos orgânicos, a empresa foi fundada há dez anos e tem hoje cerca de 130 produtos no portfólio. “A participação foi importante para a percepção do nosso negócio no mercado. E, para nossa surpresa, muitos já conheciam a marca e deram feedback extremamente positivo”, comenta.

No Espaço Feira, 70 empresas, clientes do Sebrae/PR participantes de projetos como Alimentos do Paraná, Audiovisual, Qualidade em Serviços/Turismo, Moda, Startups, Microcervejarias, Qualidade no Varejo, Alto Potencial e Franquias, apresentaram seus produtos com foco em parcerias comerciais. Quem passou pelo espaço também pôde assistir a pequenas palestras, com temas de gestão e inovação, conversar com os consultores e ainda participar das rodadas de negócios.

Rosane Martins, de Londrina, tem uma startup de jogos educativos. Para ela, as rodadas do Summit foram ótimas para vislumbrar outras possibilidades de negócios. “Participei com o objetivo de apresentar o carro-chefe da marca, um jogo para crianças com diabetes. Mas conheci uma participante do setor audiovisual e surgiu a ideia de uma série de animação para TV. Também fechamos uma parceria para desenvolver games para outros setor”, revela a empresária.

Paulo Montanher, de Campo Mourão, disse que as palestras do Summit foram o grande destaque do evento. Segundo ele, foram experiências e conhecimentos valiosos para levar aos seus 24 funcionários e sua própria vida. “O grande recado é que só há um caminho para o crescimento: não se acomodar. É difícil, há obstáculos, todos já passaram por isso”, frisa o empresário que fabrica circuitos eletrônicos e realiza projetos na área desde 2006.

O Summit foi um evento inovador, com um modelo que convergiu conhecimento, experiências e aproximação para negócios entre pequenas empresas com potencial de crescimento. Essa linha com conteúdos sobre gestão, transformação digital e cases de empreendedores de sucesso atraiu empresários de todo Paraná que, certamente, agregarão valor aos seus negócios”, avalia o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

Entre os palestrantes de relevância nacional e internacional, estiveram Conrado Schloschauer (Singularity Brazil), Luis Mangi (Gartner), André Boaventura (EBANX), Robson Privado (Madeira Madeira), Heloisa Menezes (Sebrae/NA), Tonico Novaes (Campus Party), Mariana Vasconcelos (Agrosmart), Luis Donaduzzi (Prati-Donaduzzi), Ater Cristófoli (Cristófoli Equipamentos de Biossegurança), Carla Sarni (Sorridents) e Cristiana Arcangeli (Beauty’in e Shark Tank Brasil).

Fonte: Assessoria de Imprensa Paraná do Sistema Sebrae / Fotos: Inove

Compartilhe: