Sucesso na net, Paçoquita cremosa é vendida em Cianorte

paçoquita01O novo produto foi anunciado em julho, mas demorou para chegar aos estabelecimentos comerciais para venda. Finalmente já é encontrado em alguns supermercados de Cianorte. A Paçoquita cremosa é vendida em pote de 180 gramas e custa, em média, R$ 6,80. A nova versão do doce de amendoim mais famoso do Brasil ainda causa curiosidade e muitos comentários na internet. Consumidores perguntam onde comprar ou fazem comentários no Twitter e Facebook após conseguirem comer o doce cremoso de amendoim. E publicam muitas fotos. “Eu sempre passava nos mercados e lanchonetes para ver se tinha chegado a Paçoquita cremosa”, disse a vendedora Lucia Marins, que comentou várias vezes com amigas pela internet sobre a nova versão do doce. E encontrou na última segunda-feira (dia 1º) no mercado no centro da cidade.

A Paçoquita é produzida pela indústria de doces Santa Helena, de Ribeirão Preto (SP). A empresa foi criada em 1942 e tem uma ampla linha de doces e salgados. O carro-chefe da empresa é mesmo a Paçoquita. Tradicional doce vendido nos formatos rolha, tabletes quadrangulares ou retangulares, também ganhou outras variedades ao longo dos anos. Como bala, versão diet e zero, doce com aveia, entre outros.

A Paçoquita cremosa já é usada até em outros produtos como no biscoito, pão, canapé e até em pratos tradicionalmente salgados ganham suas versões doce com Paçoquita como pizza e pastel.

O formato tradicional quadrado de paçoca de amendoim tem preço popular, podendo ser encontrado por apenas R$ 0,50 em bares e lanchonetes. Curiosamente, depois do lançamento da versão cremosa, o tradicional doce passou a “rivalizar” com outro produto com perfil mais sofisticado. Há comparações na internet com a italiana Nutella, que é feita á base de avelã, e tem grandes fãs em todo o mundo.

Texto e fotos: Andye Iore

paçoquita02

Compartilhe: