Sub 17 do Leãozinho é campeão da 1ª Copa Internacional de Base de Rosana


Entre os dias 21 e 27 de janeiro 4 equipes de base da Escolinha do Leãozinho de Cianorte – sub 17, sub 16, sub 15 e sub 13 – estiveram participando da 1ª Copa Internacional de Base de Rosana, no Estado de São Paulo.

Ao todo 78 atletas do município participaram da competição que contou com a participação de 2.000 atletas divididos em 120 equipes de todo o Brasil e também da Colômbia, Bolívia e Paraguai, divididos entre as 8 categorias disputadas na Copa.

O Treinador Renato Haro destacou a importância do evento esportivo. “É muito importante essas competições, pois trata-se de uma oportunidade dos nossos atletas enfrentar equipes de outros estado e até mesmo outros países, servindo de laboratório para melhorar o desempenho em campo, além de pode ser uma janela pra outros clubes. Com a experiência adquiridas em competições como essas, também fortalecemos as categorias de base da cidade além de ampliar os contatos com demais equipes e clubes do país.”, destacou.

Já Diego Cabral, que é também é treinador das equipes de base, destacou que a participação das equipes cianortenses foi além da expectativa. “Em todas as categorias tivemos bons jogos, com nossos atletas mostrando muita garra e determinação em campo, e tivemos um destaque ainda mais categoria sub 17, dos atletas nascidos em 2002, onde nossa equipe sagrou-se Campeã da competição.”, concluiu.

Vale destacar que 1ª Copa Internacional de Base de Rosa teve como objetivo, integrar e proporcionar oportunidades sociais, além de revelar novos talentos. A competição foi realizada pela Secretária de Esporte Turismo e Cultura de Rosana, juntamente com a empresa K10, contando com total suporte e apoio da Prefeitura Municipal de Rosana e da Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe: