Solenidade oficializa formação de monitores da 51ª turma do Tiro de Guerra

 

A manhã da última sexta-feira (31 de julho) foi de celebração na sede do Tiro de Guerra de Cianorte (TG 05-011). Uma cerimônia restrita, em decorrência das medidas de prevenção ao novo coronavírus, oficializou a conclusão do Curso de Formação de Cabos da 51ª turma de instrução. Os 15 monitores receberam troféu e braçadeira.

“Este braçal, assim como todo título do Exército, não se compra, se conquista. Por isso, os senhores [monitores] o estão recebendo por merecimento; ou seja, por terem se dedicado e cumprido com os propósitos do curso. Parabéns a todos”, destacou o chefe de instrução, 2º Tenente Sandoval Diniz de Paula, juntamente com o 1º Sargento Caio Dutra dos Santos.

O diretor do TG, o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, efetuou votos de sucesso. “Vocês [monitores] estão recebendo uma função de liderança e ser um bom líder requer a capacidade de inspirar e extrair o melhor de cada indivíduo. Assim, desejo que sigam trilhando esse caminho, demonstrando firmeza e motivando as pessoas”, disse.

Já o presidente da Câmara Municipal, Silvio do Pátio, salientou a importância do Tiro de Guerra para a cidade. “O TG é um parceiro incansável nas mais diversas situações, sendo o ‘Braço Forte e Mão Amiga’ dos munícipes. Só temos a agradecer pelos ensinamentos que proporciona aos nossos jovens, que refletem em boas ações para a sociedade”, afirmou.

A ocasião, ainda, concedeu premiação aos destaques do curso, sendo o 1º e 2º colocados, os monitores Leonardo Araújo Silva e Fernando Henrique Borges Ungaro, respectivamente. Também prestigiaram a solenidade o subcomandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, 1º Tenente Hahn; o vereador Dadá; e familiares dos formandos.

Fonte Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse