Solenidade inaugura Avenida José da Silveira, em Cianorte

 

Ocasião ainda celebrou a entrega da Praça Alípio Celestino da Silva e a destinação de um veículo novo para o município, através da SEDU

A mais nova via pavimentada de Cianorte foi inaugurada na tarde dessa quinta-feira (21). A Avenida José da Silveira liga o Parque Industrial ao Seis Conjuntos econta com 23.048,85 m² de pavimentação. O empreendimento também contempla a construção de uma ciclovia com 2.835,55 m² e de um calçamento com 4.797,40 m².A solenidade aconteceu nas proximidades da Capela Mortuária Mario Guastalla e contou com a presença de autoridades municipais e do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega.

“A pavimentação desta avenida era uma reinvindicação antiga, não só de quem reside neste bairro, mas também na região, como é o caso dos moradores do Sagrada Família I e II. Entregá-la, de forma tão rápida, é ainda um orgulho para a nossa gestão, pois demonstra a preocupação e a eficiência de toda nossa equipe com o planejamento e a sua execução. Agora, apenas cerca de 1% da área urbana da nossa cidade ainda não é asfaltada”, disse o prefeito Bongiorno, acompanhado da primeira-dama, Fátima. A obra, iniciada no final de janeiro deste ano, levou onze meses para ser concluída.

Com investimento de R$ 4.490.533,07, o empreendimento foi viabilizado por meio de recursos do Serviço Social Autônomo Paranacidade, com apoio do deputado estadual Jonas Guimarães, e contrapartida municipal. “Diariamente, em Curitiba, tenho trabalhado no sentido de angariar recursos para os municípios da base. Novamente, com o apoio do Ortega, que está aqui hoje, foi possível a conquista de investimentos para mais uma obra grandiosa que apresenta uma estrutura que atenderá por anos a população da nossa cidade”, pontuou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

“Essa é uma parceria importante do Governo do Estado do Paraná com o deputado, viabilizada através do sistema de financiamento da SEDU. Se trata de uma obra que, além de bonita, é estruturante, ou seja, vai beneficiar toda essa parte da cidade, trazendo o desenvolvimento”, relatou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, que relembrou que o atual Governo está “pautado no tripé: gestão eficiente, obras estruturantes e geração de emprego e renda”, finalizou.

OUTRAS MELHORIAS

A solenidade ainda foi marcada pela autorização, dada pelo secretário estadual, para a abertura da licitação para a compra de um veículo novo, no valor de R$ 61.490,00 para Cianorte, também conquistado pelo deputado Jonas Guimarães, por meio da SEDU. A ocasião também contou com a inauguração da Praça Alípio Celestino da Silva, que fica nas proximidades da Capela Mortuária Mario Guastalla. “As homenagens prestadas, que eternizam os nomes dos senhores Alípio e José, são justas pois estes foram homens de bens que contribuíram com o crescimento da nossa cidade”, pontuou o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio do Pátio.

HOMENAGEADOS

Conhecido com Zezão, José da Silveira nasceu em 15 de fevereiro de 1954. Veio a Cianorte com seus pais Antônio e Celena e irmãos mais velhos, em junho de 1958. Casou-se com Elizete Scarbelaro Silveira, com quem teve quatro filhos: Ariana, Josy, Carlos e Juliana. Trabalhou no Banco Mercantil, Ciagás e na Sinop. “Era dono de um coração muito bom, generoso e correto. Um homem de muitas amizades e administração. Consigo ver meu tio nessa avenida: enorme, gigante e com o toque da prosperidade que vai trazer para esse bairro, porque onde ele colocava mão as coisas prosperavam”, relatou a sobrinha, Adriana Carla, acompanhada de outros familiares.

Já Alípio Celestino da Silva, era pioneiro e veio para Cianorte em 1959. Casou-se com Nair Suzi da Silva, com quem teve quatro filhos: Arilda da Silva Nunes, Aristoclides Celestino da Silva, José Aparecido da Silva – que atualmente é vereador – e Francisco Carlos da Silva. Desde muito jovem exercia a profissão de carpinteiro construindo casas. Foi congregado Mariano, onde permaneceu até o seu falecimento em 29 de julho de 1969.

PRESENÇAS

A solenidade contou com as seguintes presenças: deputado estadual Alexandre Curi; vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; vereadores José Aparecido da Silva (Zezão), Dadá, João Alexandre Teixeira e Victor Hugo Davanço; assessor da Casa Civil do Governo do Paraná, Sérginho; representando as secretarias municipais, os secretários Nelson Magron Junior, de Desenvolvimento Urbano, e Eliab Vieira Moreno, de Administração; prefeitos da região, assessores de deputados e a comunidade. A ocasião ainda contou com a benção do pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Padre Ivanil Pereira da Silva, e do presidente do Comec, Pastor Johny Sandro Ferreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: