Soldado da PM é homenageado após salvar criança engasgada no Norte do estado


Uma homenagem foi feita ao soldado Erick de Oliveira Farias, na manhã de terça-feira (22/01), em Jacarezinho, no Norte do estado, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM). O militar salvou uma criança que estava engasgada com uma tampinha de garrafa em dezembro de 2018.

O Comandante do Batalhão, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, destacou que se sente muito orgulhoso de ter entre seus comandados um militar estadual homenageado. “Desde que se tornou policial militar, o soldado Erick tem demonstrado grande profissionalismo, alcançando resultados que elevam o nome da Polícia Militar do Paraná e muito contribuem para a segurança pública do povo paranaense”, disse.

Segundo o soldado Farias, a atitude que tomou naquele dia era nada menos que seu dever como militar estadual . “Foi muito gratificante a homenagem, estar com a família reunida e ver que a minha atitude salvou a vida daquela criança e que ela não ficou com nenhuma sequela é o mais importante”, relatou.

O soldado estava de folga quando, ao passar em frente de uma residência, percebeu uma aglomeração de pessoas e foi verificar o que estava acontecendo. Logo em seguida, viu uma mulher segurando uma criança, de mais ou menos um ano, que estava sangrando pela boca e pelo nariz. Os pedestres teriam informado que a menina havia se afogado com uma tampa de garrafa pet.

“Eu tive que pular o muro da casa, pois o portão estava cadeado, e iniciei as manobras de desobstrução de vias aéreas na criança, pois ela não respirava e já estava desfalecida. Logo em seguida a tampa virou, permitindo assim que a menina conseguisse respirar. Ela acabou vomitando alguns líquidos que estavam obstruindo as vias aéreas”, contou o soldado Farias.

A criança foi encaminhada, pelo Corpo de Bombeiros, ao Pronto Socorro, onde o objeto foi retirado.

Fonte: Marcia Santos – Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Paraná

Compartilhe: