Simulação de primeiros socorros marca encerramento do Maio Amarelo

 

Manhã de quinta-feira (30), Avenida Paraná, centro de Cianorte. Um motociclista colide com uma caçamba de entulhos e fratura o fêmur. Esta foi a situação criada pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Ciretran, Núcleo Regional de Educação, ACIC e autoescolas, para chamar a atenção da população para as tragédias no trânsito.

Além de alertar sobre os danos e transtornos que um acidente causa, a simulação de primeiros socorros também demonstrou quais protocolos precisam ser seguidos no processo de resgate de vítimas, sem agravar os ferimentos, e no de segurança do local, como prevenção a incêndio e a outras eventualidades.

“Um acidente causa dor às vítimas; sofrimento aos familiares; perigo aos que estão no local e transtornos aos que passam. Tudo isso pode ser evitado se todos cumprirem a legislação e agirem com prudência”, destacou o Subtenente Pizzini, que efetuou a narração do simulado. A ação marcou o encerramento da programação alusiva ao Maio Amarelo, mês dedicado nacionalmente ao combate da violência no trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: