Sicredi União promove ações sociais para celebrar a Páscoa

Agências da Sicredi União PR/SP promovem ações sociais para incentivar a celebração da Páscoa e contribuir com famílias que têm dificuldades financeiras para presentear os filhos com chocolates. Uma delas é a agência Sicredi São Lourenço que, nesta quarta-feira (28), a partir das 15 horas, fará a doação de ovos de Páscoa para cerca de 60 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança (CMEI) e 20 crianças do Instituto Amafil Indústria e Comércio de Alimentos.

A entrega será realizada no CMEI, que fica na rua Pavão, 111. No local, as instituições também promoverão uma festa para a criançada, com direito a bolo e suco. As professoras ainda vão aproveitar a ocasião para explicar o verdadeiro significado da Páscoa, sem ressaltar nenhuma religião. “Temos realizado esta ação há vários anos no município, já que as duas instituições também são parceiras no Programa A União Faz a Vida (PUFV). Na Amafil também temos o Centro de Informática”, informa o gerente Geraldo Donizete Peroco.

Em Paraíso do Norte a festa também está garantida. Lá os alunos da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Paraíso do Norte (APMI) e da APAE do município participarão de uma apresentação de dança em frente à agência da Sicredi. Depois, todas as crianças ganharão chocolate. O gerente Juliano Pazini de Oliveira conta que desde que assumiu a agência, em 2016, promove a iniciativa, que, este ano, será na quinta-feira (29), às 9h e às 16 horas.

Os professores ensaiaram a coreografia com as crianças, que ficam muito animadas com a apresentação para a comunidade. Os pais também prestigiam os filhos. Depois entregamos chocolates e um cofrinho da Sicredi para cada criança. Estamos prevendo distribuir 470 kits de lembrancinha e, conforme as experiências anteriores, temos a certeza de que a ação faz muita diferença para todos”, enfatiza o gerente.

A agência Sicredo Floraí também promove a iniciativa há cinco anos e este ano não será diferente. Nesta quarta-feira, às 16 horas, cerca de cem crianças do CMEI Menino Jesus – participante do PUFV –  vão fazer uma cantata em frente à agência e, sem seguida, ganharão um kit com chocolate.

Fonte: Textual Comunicação – Assessoria de imprensa SicrediUnião PR/SP

Compartilhe: